Agulha para bordar, onde encontrar?

A agulha para bordar, onde encontrar possui características específicas para esse tipo de trabalho. Ao contrário do que se imagina, não há um só tipo de agulha para bordar, já que elas variam de acordo com o trabalho e a linha que se pretende utilizar.

Preparamos um texto com dicas incríveis para que você saiba mais sobre agulha para bordar, onde encontrar?

Como escolher o tipo de agulha para bordar, onde encontrar?

Se você pretende saber mais sobre agulha para bordar, onde encontrar? É importante saber que há tipos muito diferentes de bordados que exigem tipos específicos de agulha.

Quando falamos em bordado, estamos falando de diversas técnicas diferentes de artesanato que podem utilizar linha, lã, barbante e outros tipos de material, além de tramas de tecidos muito diferentes um do outro e que por isso exigem que a agulha seja escolhida com adequação.

Agulhas de bordado

Quem olha de fora imagina que as agulhas utilizadas para bordado são as mesmas que utilizamos para costuras em geral. Mas a diferença não está só no tamanho, o tipo de ponta também varia muito de acordo com o trabalho de bordado e a linha que se utiliza.

As agulhas de bordado costumam ser muito delicadas, já que o artesanato exige pontos cautelosos e geralmente pequenos. Escolher adequadamente a agulha faz parte do trabalho de todo artesão!

  • Agulha para ponto cruz

As agulhas utilizadas para ponto cruz possuem diversos tamanhos que devem ser escolhidos de acordo com a espessura do tecido que se pretende bordar. Quanto maior a trama, maior a agulha.

É um tipo de agulha de ponta arredondada e de tamanho bem menor do que as de costura com linhas.

  • Agulhas para ponto russo

A agulha para ponto russo exige um outro tipo de ponta. Em geral essas agulhas de parecem mais com um lápis com ponta de metal.

Isso porque o ponto russo é bordado a partir de fios que mais se parecem com desfiados ou sobreposições. Existe uma diversidade de tamanhos que devem ser escolhidos de acordo com o tecido.

  • Agulha para vagonite

As agulhas para vagonite costumam ser bem maiores do que as de costura e possuem um grande furo para linhas grossas. Também é possível bordar vagonite com fitar, processo que também exige agulhas maiores.

  • Agulha para feltragem

A agulha para feltragem se parece com uma agulha de crochet, mas é mais fina e menor.

Como em uma só feltragem pode se utilizar mais de um tipo e espessura de lã, em geral as agulhas para essa técnica são vendidas em kits.

Onde comprar agulhas de bordar

Se você deseja saber sobre agulha para bordar, onde encontrar? Uma dica interessante pode ser comprar seu material de bordado pela internet.

Isso porque a internet permite adquirir os melhores materiais com entrega direto em casa ou em seu ateliê com toda segurança das maiores lojas de tecidos e aviamentos do país.

Um bom exemplo disso é a Avimor Tecidos, que é uma das maiores lojas de tecidos online do Brasil e realiza entregas para todo país com segurança e rapidez. A Avimor possui um estoque com mais de 2000 tipos de tecidos que você pode conferir no site da empresa!

Quando se trata de agulha para bordar, onde encontrar, a Avimor possui ampla linha de agulhas para sua escolha, todas disponíveis para compra online.

Não perca mais tempo, acesse hoje mesmo o site da Avimor e encontre toda linha de agulhas e materiais para artesanato e bordados de diferentes tipos. A compra de aviamentos pela internet reduz o tempo e garante o recebimento de material de qualidade com toda segurança!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *