Fitas de gorgurão, onde encontrar?

Trabalhar com fitas de gorgurão podem ser um desafio a mais quando se necessita adquirir esses produtos de alta qualidade com preços bons.

Uma excelente ideia para quem deseja saber sobre fitas de gorgurão, onde encontrar, são as grandes lojas de tecidos e aviamentos online, que realizam entregas em todo o país de forma rápida e segura.

Saiba mais sobre o gorgurão

O gorgorão é um dos tecidos mais resistentes encontrados no mercado. Uma de suas principais características são as nervuras sobre suas tramas, que fazem dele um tecido com aparência canelada, bastante fácil de se identificar.

Para saber mais sobre fitas de gorgurão, onde encontrar, é importante perceber que o gorgorão é um tecido muito encorpado e rígido e essas características o fazem bastante funcional quando há necessidade de utilizar fitas mais rígidas para diferentes fins.

Quando se trata de acessórios, o gorgorão costuma ser utilizado para fabricação de produtos que exigem tecidos muito resistentes, como fundos de relógios, livros e alguns tipos de estofamentos.

Para que serve o gorgurão

Para saber sobre fitas de gorgurão, onde encontrar, uma excelente ideia é saber sobre os diversos usos que possui esse tipo de tecido tão utilizado na confecção de acessórios e artesanatos.

O gorgorão para roupas raramente é fabricado por ser bastante pesado. No entanto, há o tecido chamado gorgurinho, que é muito parecido, mantém a aparência de ondinhas do gorgorão, mas possui maior leveza e caimento, sendo ideal para roupas.

O tecido de gorgorão é muito indicado para costura de peças que exigem resistência, como estofados, almofadas, poltronas e para colagens de diversos tipos, inclusive em paredes.

Alguns tipos de gorgorão podem ser impermeabilizados, de forma a se tornarem ainda mais resistentes. Por isso esse tecido é muito utilizado em aplicações como cadeiras e outros tipos de estofados e até para fabricação de alguns papeis de parede.

Fitas de gorgurão

Para saber sobre fitas de gorgurão, onde encontrar, saiba que as fitas são uma das principais aplicações que esse tecido possui hoje em dia.

Possui o desenho ondulado em toda a sua extensão e mantém a resistência do tecido, o que faz das fitas de gorgurão um dos materiais mais utilizados para acabamentos e artesanatos em geral.

Para quem deseja aumentar a rigidez de algum material, as fitas de gorgurão também são bastante indicadas e funcionam como uma base sólida que pode servir para construção de peças incríveis.

Em geral, as fitas de gorgurão são utilizadas para:

  • Alças
  • Embalagens artesanais
  • Arremates de roupas
  • Porta guardanapos
  • Convites de casamento
  • Pequenas esculturas
  • Detalhes de decoração
  • Encadernamentos artesanais

Existe alguns tipos de fitas de gorgurão no mercado. Saiba mais sobre fita de gorgurão, onde encontrar:

  • Gorgurão poliamida

É um tipo de fita de gorgurão que oferece mais leveza do que as fitas convencionais. A fita de gorgurão em poliamida pode ser tingida e é um material muito bonito para quem trabalha com customização.

  • Gorgurão poliéster

O gorgurão em poliéster é a fita mais tradicional para esse tipo de aviamento. Fabricada com um material muito resistente, atende aos diferentes tipos de necessidades dos artesãos.

Agora que você já sabe mais sobre as aplicações do gorgurão, saiba mais sobre a fita de gorgurão, onde encontrar.

Uma excelente ideia para a compra desse produto é a Avimor Tecidos, uma das maiores lojas de tecidos do Brasil, que realiza vendas online e entregas para todo o país, de forma rápida e segura.

A Avimor Tecidos oferece fita de gorgurão de qualidade com excelente preço. Acesse hoje mesmo o catálogo completo da Avimor Tecidos e conheça todos os tipos de tecidos e aviamentos que você pode receber diretamente em seu ateliê!

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Laço fácil, onde encontrar?

Laço fácil, onde encontrar?

Para quem trabalha com artesanato e decoração em geral, os laços são pontos fundamentais para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *