Fitas decorativas, onde encontrar?

As fitas decorativas são também chamadas de washi tape e são produtos utilizados há muitos anos para decoração e produção de diversos tipos de materiais e roupas.

Se você deseja utilizar esse produto e quer saber sobre as fitas decorativas, onde encontrar, acompanhe o texto com as principais informações sobre o produto.

Fitas decorativas

As fitas para decorar são materiais com uso histórico. Desde muito tempo atrás, a humanidade se utilizava de fitas para decorar ambientes, animais, pessoas, roupas, mesas e paredes.

Atualmente, as fitas decorativas servem para diversos fins em artesanatos e customizações, um excelente exemplo é que as fitas decorativas têm sido utilizadas em paredes para substituir molduras de quadros ou de fotos.

Em geral, as fitas decorativas, onde encontrar? São produtos fabricados de papel e, exatamente por isso, são bastante fáceis de rasgar.

Por sua composição ser bastante fina, atualmente algumas fitas decorativas têm sido produzidas com papel de arroz, que é o mesmo material de desenhos de bolos decorados, muito finos e transparentes.

As fitas decorativas são ideais para decoração de embalagens de presente e para decoração de festas!

As variações das fitas decorativas

As fitas decorativas originalmente produzidas em folha de arroz no Japão, ganharam inúmeras variações e usos em todo o mundo.

Isso porque é possível produzir fitas decorativas de diversos materiais, papeis, tecidos e com espessuras e desenhos diferenciados. Portanto, a fabricação de fitas decorativas vem se modificando para atender às exigências do mercado.

Veja algumas variações das fitas decorativas:

  • Fitas decorativas de tecido

São fitas muito utilizadas para embalagens, mas também para criações e artesanatos de diferentes tipos. Uma das desvantagens desse tipo de fita é que ela é mais escorregadia e difícil de aderir.

Por isso, as fitas de tecido podem exigir o uso de colas ou até costuras para se firmarem sobre artesanatos diversos.

  • Fitas decotape

É uma fita decorativa bastante utilizada, fabricada de material plástico. Ela é vendida em rolos e geralmente é necessário retirar a fita da embalagem utilizando uma tesoura. Essa fita é bem mais resistente que as feitas em papel e dificilmente se rasga.

  • Fita de papel comum

Essa é a fita fabricada que mais se parece com a original. Quando se pretende rasgar a fita ou utilizá-la para escrita, a fita de papel é a mais indicada para artesanatos e decorações em geral.

Fitas em artesanatos

Para saber sobre fitas decorativas, onde encontrar, é importante saber que esse material é amplamente utilizado em artesanatos de todos os tipos.

Entre os principais, costuma-se usar fita decorativa para aplicação em lembrancinhas de aniversário, nascimento e casamento, para chás de bebês e ainda para diversos tipos de embalagens artesanais.

As fitas decorativas são ainda utilizadas com sucesso no mercado pet e para decoração de ambientes e customização de materiais como cadernos, agendas e para produção de colagens artesanais.

Passamos do tempo em que as fitas eram utilizadas somente para embrulhar presentes. Atualmente, as fitas são usadas amplamente para enfeites de móveis e até para decoração mais fina de ambientes.

Entre os usos de fitas para decoração, veja os principais:

  • Amarrações em vasos de plantas na mesa
  • Laços com flores para enfeites de pratos
  • Grandes laços em cadeiras para decoração de festas
  • Decoração de tetos em festas
  • Produção de painéis
  • Fabricação de cortinas artesanais para festas

Se você já trabalha com fitas e deseja saber mais sobre fitas decorativas, onde encontrar, uma excelente ideia é acessar o site da Avimor Tecidos e adquirir fitas decorativas da mais alta qualidade por excelentes preços.

A Avimor é uma das maiores lojas de tecido online do Brasil e oferece aviamentos dos mais diferentes tipos com entrega em todo território nacional.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Laço fácil, onde encontrar?

Laço fácil, onde encontrar?

Para quem trabalha com artesanato e decoração em geral, os laços são pontos fundamentais para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *